Meu jogo não inicia ou a instalação não avança

Há algumas coisas que podem ser feitas se seu jogo não estiver iniciando corretamente ou a instalação estiver travando o progresso em algum momento. Tente essas dicas a seguir que devem lhe ajudar.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

1 → Inicie seu jogo como administrador

Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o atalho do jogo (ou do próprio arquivo executável) e selecione "Executar como administrador". Às vezes a falta de permissão de administrador pode bloquear algum processo de instalação/execução do seu jogo.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

2 → Certifique-se que antivírus ou firewall não estão bloqueando o jogo

Dependendo do nível de segurança de alguns antivírus/firewall, qualquer processo executado por programas que eles não reconheçam como um processo usual, por padrão é bloqueado.

Configurar exceções no antivírus ou firewall para que as varreduras/bloqueios não acontecem em determinados programas que você reconheça como não danosos para seu computador, pode também resolver esse problema.

Deixar o antivírus/firewall temporariamente desbloqueado apenas para ter o tempo de iniciar o jogo (lembrando depois de habilitá-los novamente), também pode ajudar

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

3 → Algum outro aplicativo de segundo plano pode estar causando a interrupção do jogo

Aperte as teclas ALT+CTRL+DEL e vá no Gerenciador de Tarefas. Feito isso, inicie o jogo. Fique de olho na guia de "Processos". Quando o jogo iniciar, ele deve abrir o processo do jogo em si. Se algo mais abrir junto com o seu jogo, pode ser o processo que está impedindo o correto funcionamento do jogo. Se localizá-lo, clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione "Finalizar processo".

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬